sexta-feira, 24 de julho de 2009

A carne vale !!!


Quando te procuro e não te encontro nesses carnavais

eu reaprendo que a vida se aproveita enquanto dura

que a vida só dura um dia

um porre

um gesto

um gemido

um canto

um pulo

um delírio

ou um pouco mais do que isso

quando te procuro e não te encontro

no meio dos blocos e dos rostos

me dou conta que a liberdade é pagã

E A CARNE VALE

3 dias num só espaço de alegria e cansaço

é uma dose insurpotável de liberdade

para desafogar velhas mágoas


Poema extrádo do filme Lira do delírio
Proferido por Peréio

autor não conheço

2 comentários:

  1. Aqui vai uma singela homenagem ao amor carnal:

    Eu vagava a esmo encharcado
    Em martírio, tortura e desilusão
    E ao cruzar o açougue da esquina
    Meu olhar distraído ela raptou
    Estava ela vestida de branco
    Toda ensangüentada e c´’oa faca na mão
    Foi em torno de peças de alcatra
    Que pude encontrar minha doce paixão

    Açougueira
    Nunca mais te esquecerei
    Esses beijos de novela
    O tesouro que eu ganhei
    Açougueira
    O meu mundo se incendeia
    Meu coração não é um bife
    Pra você jogar na grelha

    Naquele tempo tudo era colorido
    O sol raiava sempre em céu de brigadeiro
    E eu era tua picanha em alta brasa
    E você minha maminha na manteiga
    Nossos corpos nas areias escaldantes
    Com suor e salpicados de areia
    No quiosque você pede um conhaque
    Toma um porre e depois diz que me odeia

    Açougueira
    O meu mundo se incendeia
    Meu coração não é um bife
    Pra você jogar na grelha
    Açougueira
    Eu lhe peço, por favor
    Não jogue todo o nosso caso
    No frigorífico do amor!

    ResponderExcluir
  2. ai macalé, que belo!
    mas publica no blógue, não deixa essa pérola só nos comentários.

    ResponderExcluir