domingo, 13 de dezembro de 2009

curtindo a ascensão


curtindo a ascensão

SOFRI
SOU FREE
I´M SOUL FREE


de peito aberto pro pulo
livre ao que Deus dará ou não
pulando -pausa- pousando
em picos de pluma
quiçá pairando a pose posto em pé
no prumo da pata
Ah! patológico e pasmo ser
pendura:
as chuteiras no bico do vale
e se se livra do peso
do plúmbico agouro
da pátria descalça
talvez, brote, agora, chinelos doirados
de meus tortos artelhos
me torne então arcanjo veloz
filho do vento
e possa então tocar,
de trivela a bola
á estrela solitária
dum Mané
sem lenço nem documento
ou simplesmente me depare
c'oa anarquia celeste e desvairada de meu pai
e em rubras taças tilintar ao leo
EVOHÉ meu velho
encerro assim minhas pálpebras
na vagarosa sinfonia de teu céu

Macalé

Nenhum comentário:

Postar um comentário